Federação cogita não realizar testagem da Covid-19 quando retomar Mato-grossense

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O diretor de competições da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Diogo Carvalho, reafirmou que o objetivo é retomar a disputa do Campeonato Mato-grossense da Primeira Divisão deste ano para os meses de novembro e dezembro. O dirigente espera que até lá a pandemia do novo coronavírus em Mato Grosso tenha sido dissipada.

Caso a contaminação desapareça até o fim da temporada, Diogo crê que não será preciso os jogadores dos oitos clubes classificados ao mata-mata do Estadual façam a testagem contra o vírus. “Estamos no aguardo de como estará a contaminação até o fim do ano. Se até lá não tiver mais risco de contaminação, creio que será desnecessário testar os jogadores. Além disso, temos que esperar como será os protocolos das autoridades de saúde diante da redução. Cada dia é um cenário”, disse Carvalho.

Com a volta dos principais clubes da elite do futebol brasileiro como do Rio de Janeiro e São Paulo, especula-se que a CBF trabalha com a retomada para todos já para o mês de agosto. Diante disso, três clubes mato-grossenses, Operário Várzea-grandense e Luverdense, garantidos na Série D, vão ter que retornar o quanto antes.

Contudo, os três representantes não têm condição financeira de testarem seus jogadores, comissões técnicas e demais funcionários. Todos eles esperam que a CBF banque a testagem contra o vírus.

Fonte: A Gazeta

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️