baner topo1
Juara – Mato Grosso
Sábado, 23 de Janeiro de 2021

Federação de Futsal monitora avanço do Coronavírus em MT para decidir calendário esportivo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A Confederação Brasileira de Futsal projeta a retomada do calendário de competições nacionais da modalidade para o segundo semestre. A Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS), estuda seguir a data. No entanto, frisa a importância de preservar a saúde dos desportistas. O anúncio foi feito pela entidade máxima do futsal brasileiro, que pretende ainda desenvolver protocolos junto as federações, responsáveis pela realização de evento, esta semana. O principal objetivo é garantir a segurança e saúde de todos.

A Federação Mato-grossense de Futsal informou que monitorando o avanço da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), no Estado. A entidade segue todas as orientações dos órgãos de saúde competentes. A ideia é voltar com o planejamento da Confederação Brasileira de Futsal, mas o retorno deve acontecer quando um novo decreto autorizando as competições esportivas for elaborado pelo governo do Estado e as prefeituras.

Em Mato Grosso, tem clubes classificados para a Taça Brasil de Futsal, e Copa do Brasil de Futsal, competições nacionais promovidas pela Confederação Brasileira de Futsal . A primeira competição do calendário estadual 2020 seria a Copa Centro América de Futsal, que teria início em abril, que dá vaga aos campeões no masculino e feminino na Taça Brasil, e agora também com a possibilidade de levar os segundos colocados para a Copa Regional Centro-Oeste, nova competição anunciada pela Confederação.

A Confederação afirmo que é preciso levar em consideração a decisão das federações. Já que a maioria dos eventos são promovidos pela entidade, e reúnem clubes todos os estados do Brasil, e que cada estado segue uma política individualizada de controle da situação epidemiológica.

Fonte: Sonoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️