baner topo1
Juara – Mato Grosso
Terça-Feira, 13 de Abril de 2021

Federação deve sortear na próxima semana tabela do Mato-grossense 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A assessoria da Federação Mato-grossense de Futebol confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que deve fazer na próxima semana o sorteio dos confrontos do Estadual de 2021, previsto para começar em 28 de fevereiro. Inicialmente, deve ser definida tabela básica, com os mandos de campo e possíveis datas. O campeão e vice estarão no Brasileirão da Série D e Copa do Brasil de 2022.

O certame contará com 10 times, sendo Nova Mutum, Sinop, Luverdense, Cuiabá, União de Rondonópolis, Operário Várzea-grandense, Dom Bosco e Poconé remanescentes da atual temporada, além de Ação e Grêmio Sorriso, que garantiram acesso este ano.

Os clubes se enfrentarão em turno único na primeira fase, classificando os oito primeiros colocados. Os dois últimos serão rebaixados para 2ª divisão de 2022. A partir da segunda fase, as equipes se enfrentam em sistema eliminatório com os jogos de ida e volta – (quartas/semis /finais). O congresso técnico foi no dia 17.

Conforme Só Notícias já informou, o Estadual foi finalizado, ontem, e o Nova Mutum Esporte Clube sagrou-se campeão. O Azulão da Massa venceu, por 1 a 0, o União de Rondonópolis, no estádio Luthero Lopes. No domingo (20), a equipe do Nortão já havia vencido em casa pelo mesmo placar.

Ambos os times garantiram vagas para a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D de 2021. O Luverdense, que terminou na 3ª colocação, também garantiu lugar na Copa do Brasil.

Fonte: sonoticias

Com muito ❤ por go7.site