Feira Livre de Juara conta com mais de 60 associados que comercializam aos domingos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A Associação dos Feirantes do Vale do Arinos (AFAVA) conta atualmente com um número de 65 associados por numero de banca, e retornou a funcionar em horário normal na manhã de domingo, como era antes da pandemia do novo coronavirus.

Durante a semana, somente os vendedores de salgados e lanches estão realizando atendimentos, os produtores da agricultura família pararam devido a cultura diferenciada das pessoas que pouco compareciam na feira, quando era realizada durante a semana.

Geraldo Penha, presidente da AFAVA explica que ainda existem algumas bancas vazias, e que algumas pessoas procuram e querem vender pasteis, churrasquinho e outros tipos de salgados, porém, existe uma regra estabelecendo que a Feira livre deve um determinado espaço para quem produz artesanatos, produtos oriundos da agricultura familiar, frangos e ovos caipiras.

“Para quem tem outras ocupações e possui hortas ou outros produtos, bem como artesanais, vender na feira livre se torna uma renda extra, mas ainda falta um pouco de incentivo”, acrescentou Geraldo Penha.

Nos domingos, mesmo tendo retornado o horário normal e funcionamento, é necessário o uso de máscara facial, álcool em gel que é fornecido por uma pessoa na entrada da feira e as demais medidas de prevenção contra a Covid-19, que é não permanecer em aglomeração dentro do barracão e nem fazer alimentação no local.

Ouça a entrevista de Geraldo Penha, presidente da AFAVA :

 

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️