baner topo1
Juara – Mato Grosso
Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020

Fogo atinge madeireiras no Setor Industrial de Aripuanã

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Duas madeireiras localizadas no Setor Industrial de Aripuanã foram atingidas pelo fogo, na tarde de domingo passado, dia 23 de agosto. Uma ação conjunta foi necessária para conter as chamas que iniciaram por volta das 3 horas da tarde de domingo.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Claudionaldo Aguilar,  disse ao Informativo Navegantes FM que a força tarefa envolvendo Brigadistas Municipais, Corpo de Bombeiros e funcionários de empresas privadas, foi providenciada para evitar que o fogo tomasse maior proporção.

Ninguém ficou ferido na ação que durou horas e contou com auxílio de diversos caminhões-pipa e cerca de 10 pás-carregadeiras. Durante o trabalho foram feitos vários aceiros e linhas de resfriamento para que as chamas não se alastrassem para as  madeireiras vizinhas. “Nessa situação, toda madeira que está queimando é jogada em um só local, e em seguida é feito os aceiros em volta das serrarias”, explica Claudionaldo.

Ainda de acordo com o secretário, no local foram registrados apenas danos materiais como toras, madeiras serradas e a rede elétrica de uma das madeireiras que também foi destruída pelas chamas. “Não foi possível saber exatamente quantos metros cúbicos de madeira foram consumidos pelo fogo, nem o tamanho do prejuízo”, acrescenta Aguilar.

Mesmo com toda a ação conjunta, os agentes de combate a incêndios não conseguiram identificar a origem do fogo que atingiu as madeireiras.

Fonte: Por Edson Prates, Rádio Navegantes FM

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️