Forte frente fria entra no Sul do Brasil nesta segunda-feira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Uma grande frente fria entra no Sul do Brasil nesta segunda-feira (4) e começa a causar mudanças significativas no tempo. O predomínio será de céu encoberto e chuva a qualquer hora, com alerta de temporais, entre a região de São Luiz Gonzaga e Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. Nas demais áreas do estado e no oeste de Santa Catarina e do Paraná, o dia ainda começa com sol e calor, mas ocorrem fortes pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Em Porto Alegre, a previsão é de chuva apenas no período da noite.

Com o avanço da frente fria, o mar fica agitado em toda a costa da Região Sul. A Marinha do Brasil emitiu alerta de ressaca entre o litoral gaúcho e o sul catarinense.

A segunda-feira começa fria e com possibilidade de névoa entre Curitiba e Paranaguá. No entanto, o sol aparece aos poucos sobre esses locais e predomina. O tempo também fica firme entre Florianópolis e o Vale do Itajaí.

Na terça-feira (5), o avanço da frente fria vai deixar o tempo chuvoso entre o norte do Rio Grande do Sul e o estado de Santa Catarina, que ficam em alerta para temporais. A chuva também pode ocorrer várias vezes na maior parte do Paraná, inclusive em Curitiba.

Frio intenso à vista!

A frente fria que vai avançar sobre o Sul do Brasil esta semana será a responsável pela massa de ar frio mais intensa do ano até agora. A partir de quarta-feira (6), as temperaturas irão despencar sobre a Região. Na quinta-feira (7), o amanhecer será com geada em praticamente todas as áreas.

Leia também: Dicas para se proteger de gripes, resfriados e da covid-19

Fonte: por Amanda Sampaio/climatempo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️