baner topo1
Juara – Mato Grosso
Domingo, 25 de Julho de 2021

França adia criação de imposto digital para transações online

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A França aceitou adiar a criação este ano de um imposto sobre transações online, em troca do compromisso dos Estados Unidos de não impor por certo tempo tarifas retaliatórias.

O ministro das Finanças da França, Bruno Le Maire, e o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, fecharam acordo sobre o tema na cidade suíça de Davos, onde se encontraram à margem do Fórum Econômico Mundial.

Em entrevista a jornalistas, Le Maire disse que ele e Mnuchin reafirmaram a determinação de trabalhar com a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) na criação de regras internacionais capazes de regular a criação de impostos sobre transações online.

O governo dos Estados Unidos havia reagido fortemente contra o plano da França de taxar gigantes de tecnologia, argumentando que a medida equivaleria a discriminação contra várias empresas americanas, como Google e Facebook. Washington estudava a possibilidade de represálias por meio da imposição de sobretaxas em total correspondente a US$ 2,4 bilhões sobre importações de champanhe, bolsas e outros produtos franceses.

Fonte: AgenciaBrasil

Com muito ❤ por go7.site