Genro de Trump levará plano de paz ao Conselho de Segurança da ONU

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Jared Kushner, conselheiro e genro do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, apresentará ao Conselho de Segurança das Nações Unidas, na próxima quinta-feira (6), o plano de paz para o Oriente Médio divulgado na semana passada pela Casa Branca.

Grande arquiteto da proposta, Kushner abordará a questão com o mais alto órgão de decisão das Nações Unidas em uma reunião de portas fechadas, disse nesta segunda-feira o embaixador belga Marc Pecsteen de Buytswerve, que preside o Conselho este mês.

A reunião foi solicitada pela delegação dos Estados Unidos e espera-se que o genro de Trump ouça as opiniões dos demais poderes sobre o plano, que desde o início encontrou uma ampla rejeição internacional.

Rejeição árabe

Em uma reunião extraordinária realizada no último sábado, a Liga Árabe rejeitou a iniciativa dos EUA, enquanto a União Europeia (UE) deixou claro que nenhum plano de paz pode ter sucesso sem o apoio dos palestinos, que se opõem totalmente a ele.

Os palestinos trabalham em conjunto com seus aliados para tentar pressionar por uma resolução na qual o Conselho de Segurança rejeite oficialmente o plano de Trump.

Em um comunicado, o embaixador de Israel na ONU, Danny Danon, assumiu que os EUA vetariam qualquer movimento desse tipo.

Caso isso aconteça, os palestinos poderiam então ir à Assembleia Geral – o órgão da ONU, onde todos os Estados-membros têm assento e onde suas posições costumam ser amplamente apoiadas – para buscar uma resolução, que neste caso não seria vinculativa.

Fonte: R7

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️