baner topo1
Juara – Mato Grosso
Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021

“Governo Estadual quer retirar garantia orçamentária da Unemat”, diz diretora do Campus de Juara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A Diretora Ana Maria da Unemat Campus de Juara concedeu entrevista a reportagem da Rádio Tucunaré e acessenoticias e faz esclarecimento sobre retirada da garantia orçamentária da constituição de Mato Grosso da entidade por parte do governo estadual.

Ela explica que essa situação anunciada pelo governo de Mato Grosso é muito preocupante para a Unemat que até o ano de 2013 trabalhou sem muito planejamento, ou seja, iniciou na cidade de Cáceres Mato Grosso e vinha funcionado de forma polarizada, isto é, dependendo de emendas parlamentares e outras situações para se instalar em outras cidades, e nesse sentido, o orçamento era restrito.

A partir daquele ano, a Unemat conseguiu segundo a diretora, um grande feito, que foi o de incluir a entidade através de Constituição Estadual em seu Artigo nº 246 a garantia orçamentária para a Unemat, que iniciou em 2% em 2013, vindo gradativamente até o teto de 2,5% alcançado no ano de 2019.

Acontece que no final do ano de 2019, o governador Mauro Mendes levou a  questão ao Supremo Tribunal Federal (STF) alegando inconstitucionalidade dessa ação em seu artigo citado e o Supremo acatou como favorável a ideia do governador.

Ainda de acordo com a diretora, o governo estadual não vinha cumprindo com suas obrigações financeiras e sem os direitos previstos em lei, a situação pode piorar ainda mais.

Ouça na íntegra os esclarecimentos da diretora Ana Maria sobre a questão: 

Confira agora a continuação da entrevista da diretora Ana Maria:

 

 

Fonte: Acessenoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️