baner topo1
Juara – Mato Grosso
Quarta-Feira, 04 de Agosto de 2021

Grande quantidade de gado bovino andando pelas ruas de Juara oferece risco de acidente

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Nos últimos dias, uma grande quantidade gado solto e andando livremente por várias ruas de bairros e área próxima de hospital tem causado indignação das pessoas.

Pelas redes sociais e na rádio Tucunaré, as reclamações são constantes, praticamente diárias, e pior que até o fechamento dessa matéria os fatos ainda continuavam conforme relata uma moradora que filmou a ação comprovando a existência do fato e enviou a redação de notícias da rádio Tucunaré.

A reportagem da rádio Tucunaré através do repórter do Povo entrou em contato com o Instituto de Defesa Agropecuária (INDEA) e foi informada que o Indea apenas atua se caso houve maus tratos desses animais, por exemplo, abandonado, passando fome e sendo mal tratado, caso contrário não tem legalidade para atuar, e nem mesmo fazer o recolhimento.

Tentamos contato com o médico veterinário da prefeitura, João Vitor, porém, celular estava na caixa de mensagem no momento da ligação.

Já na Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico também fomos informados que eles não lidam com esse tipo de situação, ou seja, não resolvem a questão de animais solto das ruas.

Veja abaixo o vídeo feito por uma internauta :

Fonte: Radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤ por go7.site