baner topo1
Juara – Mato Grosso
Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020

Granular lança programa de monitoramento de lavouras no Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Subsidiária de agricultura digital da Corteva, a Granular anunciou, nesta quinta-feira (13/2), o lançamento no Brasil do Granular Insights, sistema que alia a coleta e análise de informações agronômicas com a intenção de tornar mais eficientes o monitoramento da lavoura e a tomada decisões pelo produtor rural. O programa vinha sendo introduzido de forma controlada no mercado, mas, agora, passa a ser comercializado em maior escala.

O produto foi apresentado em um evento com jornalistas, em São Paulo (SP). Está disponível nos sistemas operacionais Android (Google) e iOS (Apple), via aplicativo, e também para computadores. A base são imagens captadas por diversos satélites, com a promessa de garantir o acompanhamento de cada talhão a todo momento de qualquer lugar.

“Começamos a trabalhar de forma controlada, para sentir o mercado. Agora estamos expandindo. É um produto voltado para direcionar o monitoramento. Queremos poupar o tempo do produtor, gerar um trabalho de campo com mais eficiência”, explica Lucas Melo, líder de marketing da Granular no Brasil.

Segundo ele, a comercialização é feita pelos representantes da Granular; das divisões de sementes e químicos da Corteva; ou diretamente pelo usuário, através do site ou baixando o aplicativo. O usuário compra licenças válidas por 12 meses, pagando valores que variam de acordo com a região e a quantidade de hectares a serem monitorados.

Melo afirma que o Granular Insights pode ser aplicado a diversas culturas. Pelo menos por enquanto, a utilização está concentrada em produtores de grãos, mas há também fruticultores e pecuaristas. O executivo garante que até mesmo consultores podem adotar o sistema para prestar serviço aos seus clientes.

“Como a ferramenta trabalha com direcionamento do monitoramento, o consultor pode adquirir mil hectares e, a partir dali, direcionar as visitas aos clientes, como consultor”, explica o executivo. “Trouxemos para o mercado brasileiro e vimos que, aqui, agregaríamos valor também trabalhando com outros tipos de usuários”, acrescenta.

A Granular foi fundada em 2014, nos Estados Unidos, e comprada pela Corteva em 2017. A empresa atua também no Canadá e na Austrália. O Granular Insights é a primeira solução para o mercado brasileiro. Nos países onde atua, a startup já oferece suporte para 5 milhões de hectares em mais de 80 culturas diferentes. Fora do Brasil, comercializa soluções baseadas em informações agronômicas e econômicas, como preços de terras para compra e venda ou arrendamento.

A intenção é trazer isso também para Brasil. “Não queremos tropicalizar um produto americano, mas desenvolver algo que seja próprio para cá. Desenvolvemos em conjunto, Brasil e Estados Unidos, buscando atender às demandas locais do mercado brasileiro. Entramos com um programa inicial, da mesma forma que validamos toda a parte financeira e agronômica dos demais produtos para vir em um momento mais para frente”, diz Melo.

Fonte: Revistagloborural

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️