baner topo1
Juara – Mato Grosso
Sábado, 17 de Abril de 2021

Grêmio derrota América de Cali fora de casa na estreia da Libertadores

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O Grêmio estreou com o pé direito na Libertadores. O Tricolor Gaúcho visitou o América de Cali, nesta terça-feira, na Colômbia, e venceu por 2 a 0, em confronto válido pela 1ª rodada do torneio sul-americano.

Vindo de três aparições consecutiva nas semifinais da competição, os gaúchos abriram o placar com Victor Ferraz no primeiro tempo e fecharam o marcador com belo gol de Matheus Henrique, já na etapa final.

Com a vitória, o Grêmio cola no rival Internacional na liderança do grupo E. Os dois times brasileiros somaram três pontos, mas o Colorado fecha a rodada na frente por conta do saldo de gols, após vitória por 3 a 0 dentro de casa. América de Cali e Universidad Católica estão zerados.

O jogo – O Grêmio abriu rapidamente o placar, aos 14 minutos do primeiro tempo. Em falta na intermediária, Diego Souza ameaçou a cobrança e partiu correndo para dentro da área, Lucas Silva bateu, a bola desviou na defesa e bateu em Diego Souza, em posição irregular. A arbitragem mandou seguir e Victor Ferraz ficou cara a cara para abrir o marcador com toque no canto esquerdo.

No minutos finais da primeira metade, os mandantes cresceram na partida e ameaçaram a meta de Vanderlei. No principal lance, Pisano cortou Matheus e Caio Henrique e acertou a trave aos 42 minutos.

Na segunda etapa, o Tricolor retomou o controle da partida e rapidamente ampliou. Aos quatro minutos, Everton Cebolinha arrastou dois marcadores para dentro da área, cortou e rolou para trás. A bola chegou em Matheus Henrique, que ajeitou na entrada da área e chutou com perfeição para acertar batida a meia-altura no canto esquerdo.

Fonte: Gazeta Esportiva (foto: Lucas Uebel/assessoria)

Com muito ❤ por go7.site