Grupo de voluntários visita Associação Amigos dos Moradores de Rua e faz doação de kits de higiene e roupas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Diante de um trabalho desafiador, um grupo de voluntários decidiu abraçar uma nova causa social com a Associação Amigos dos Moradores de Rua (AAMOR) de Juara, entidade que acolhe homens que vivem nas ruas da cidade sem trabalho e ou até mesmo sem moradia e ainda sobre influencia de bebidas alcoólicas.

O grupo parte do antigo Calebi, e agora é integrado por voluntários que vem realizando trabalhos sociais de diversas naturezas.

Ivenete Dechante, uma das líderes do projeto social disse que a ideia inicial era montar kits e higiene e entregar aos moradores de rua, mas depois acabou levando esses produtos para os abrigados no Azilo Irmã Lucianete, e como não foi aceito, teve a ideia de levar para os homens assistidos pela Associação Amigos dos Moradores de Rua (AAMOR).

“Eu falei com a Nadir de Carvalho Francisco, presidente da AAMOR e foi então que de imediato ela aceitou e acatou a nossa ideia. Foi um muito muito feliz e  gratificante, tanto para nós integrantes dessa ação que emocionamos com a situação dessas pessoas, como para eles que foram contemplados com os kits”, frisou Ivanete.

Ela destacou a felicidade em poder contribuir com mais essa ação solidária em, prol de uma causa nobre, e frisou que esses homens que lá estão se recuperando requer carinho, atenção e uma palavra amiga, além do achego que já recebe como alimentação, abrigo e tratamento de saúde pela associação.

A líder explica que, a partir de agora, a ideia do grupo é levar até esses homens assistidos pela AAMOR, uma palavra amiga através de filmes educativos e motivadores, além de colaborar com kits de higiene, doação de roupas e calçados e tudo aquilo que estiver no alcance dos voluntários na medida do possível.

Para Ivanete e demais integrantes do grupo, a vista na sede da entidade foi muito graficamente e de grande valia, pois ainda não conheciam o projeto da AAMOR, e ajudar essas pessoas a terem uma recuperação é tudo de bom que pode acontecer na vida do ser humano.

Ouça na íntegra a entrevista da líder Ivanete sobre o assunto:

 

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️