Gustavo Gómez renova com o Palmeiras e vai conseguir jogar o Paulistão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A novela finalmente acabou: depois de um mês de muitas negociações, idas e vindas e um imbróglio contratual, Gustavo Gómez e Palmeiras chegaram a um acordo nesta manhã de terça-feira (28) para a renovação do vínculo do zagueiro até o final de 2024.

A renovação acontece numa luta do clube contra o tempo: o nome do paraguaio, já registrado na CBF, tem que ser reinscrito no Paulistão até às 23h59 (de Brasília) desta terça. Caso contrário, desfalcará o Verdão nas fases finais do estadual.

O Palmeiras já tinha um acerto salarial com o jogador no período pré-pandemia, mas com o aumento do dólar, tais valores caíram por terra e Gustavo Gómez pediu uma valorização no nível de zagueiros da elite europeia.

Enquanto isso, o clube afirmava que não tinha condições de pagar a pedida do atleta com a queda nas receitas após a paralisação em decorrência da Covid-19.

Com clube e atleta agora acertados, a possível presença do paraguaio nas quartas de finais seria um reforço e tanto para o Verdão, que vive momentos de incerteza antes da decisão no Paulistão.

A inscrição teve que ser feita novamente no BID da CBF pois o jogador não era oficialmente da equipe paulista: estava emprestado pelo Milan em um modelo de negócio mais complexo.

Caso Gómez não renovasse, o Palmeiras se via protegido, pois já tinha assinado uma espécie de pré-contrato com o zagueiro. Agora, as duas partes cederam e chegaram a um consenso entre os novos vencimentos do jogador

Fonte: Terranoticias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️