Homem é detido em flagrante por crime ambiental em Colniza

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Uma grande operação envolvendo fiscais do Ibama e da SEMA resultou na detenção em flagrante de um homem que estava ateando fogo em uma área na gleba Taquaruçu do Norte, município de Colniza, a 1.065 km de Cuiabá. Os danos causados pela prática criminosa ainda estão sendo calculados. Outra área foi impedida pela fiscalização de continuar um desmate.
O foco da operação é o combate ao desmatamento e as queimadas. Além da prisão, ao menos seis motosserras e uma arma de fogo foram apreendidos no local. Os fiscais contaram com apoio da Polícia Militar e BOPE.
Segundo apurado pelo Repórter em Ação, o homem detido foi levado para a delegacia da Polícia Civil do município, onde além de multa, ele deve responder criminalmente.
Esta área vive em constante conflito. Em 2017, por exemplo, nove pessoas foram assassinadas, durante um ataque por disputa de terras. Na época, um grupo encapuzado invadiu o assentamento e atirou contra as famílias que moravam no local. A gleba fica a cerca de 250 km da cidade e é de difícil acesso.
No período entre julho e outubro acontece o período proibitivo das queimadas no estado de Mato Grosso. Durante este período é considerado crime a prática de queimadas em áreas rurais, com pena de prisão e pagamento de multa.

Fonte: Topnews

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️