baner topo1
Juara – Mato Grosso
Sexta-Feira, 30 de Julho de 2021

Homem que matou caminhoneiro em pátio de madeireira é condenado a mais de 18 anos de prisão em Juína

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Rubens Lopes Ferreira, vulgo “Rubinho Chapeiro - Juína News

Rubens Lopes Ferreira, vulgo “Rubinho Chapeiro” foi condenado pela Justiça de Juína, MT, a 18 anos, 08 meses e 11 dias de prisão em regime inicialmente fechado pelo crime de homicídio do caminhoneiro Dayvid Paulino De Moraes, de 38 anos, ocorrido em outubro de 2019.

O julgamento foi realizado nesta quinta-feira (01.07) no Fórum da cidade. O júri popular foi presidido pelo juiz criminal e diretor do fórum Vagner Dupim Dias e teve a participação dos 07 membros do corpo do júri, advogado de defesa, e do promotor de justiça criminal Danilo Preti Vieira.

Devido à pandemia da Covid-19 não houve a presença do público e o acusado foi ouvido em vídeo conferência direto da unidade prisional.

Após os debates, em sala própria e mediante votação sigilosa, o nobre conselho de sentença, reconheceu, por maioria, a materialidade e autoria do crime de homicídio qualificado (duas qualificadoras) e do crime de porte ilegal de arma de fogo.

A justiça reconheceu a atenuante da confissão do acusado, a agravante da reincidência, pois o réu possui antecedentes criminais, já tendo sido condenado por outro crime de homicídio em agosto de 2009, além da qualificadora do recurso que dificultou a defesa da vítima.

A pena total proferida pelo magistrado foi de 18 anos, 08 meses e 11 dias-multa, que deverá ser cumprida em regime fechado não podendo recorrer em liberdade, permanecendo preso no CDP de Juína.

Fonte: Juína News

Com muito ❤ por go7.site