baner topo1
Juara – Mato Grosso
[dataehoranews]

Hospital municipal de campanha da Covid 19 de Juara será ampliado e terá mais 30 leitos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Devido ao aumento no fluxo de atendimento no Hospital Municipal de Campanha da Covid 19 em Juara, antiga UPA e Centro de Saúde, a administração municipal optou por ampliar o atendimento da unidade hospitalar, segundo informou o prefeito Carlos Amadeu Sirena.

Pelo menos 30 novos leitos serão criados no Hospital Municipal de Campanha da Covid 19.

“Não vamos olhar a questão financeira nesse momento, e sim a vida das pessoas, até porque nesse momento o que nos preocupa é a falta de leitos para internação e os medicamentos que podem faltar em virtude da grande demanda no mercado”, frisou o prefeito.

O prefeito explica que o fato é a nível de Brasil, e disse que um medicamento que era custava R$ 40,00 antes da pandemia, agora custa R$ 300,00 valor considerado exorbitante, e isso é preocupante.

Por enquanto, segundo o prefeito, os medicamentos estão sendo fornecidos, tanto nas unidades da zona urbana quanto da zona rural do município.

“Não paramos e nem vamos parar, continuamos na luta e peço encarecidamente a todas as pessoas que mantenham as medidas de prevenção para evitar que alguém da família seja contaminado com o vírus”.

Vejam os dados do último boletim divulgado:

Na última quarta-feira, dia 31 de março, a secretaria municipal de saúde através da sala de monitoramento da Covid-19, divulgou o boletim epidemiológico de nº 133, e de acordo com o documento, desde o início da pandemia em Juara até o fechamento desse boletim, o município já registrou 3.009 casos confirmados da doença.

Desse, um total de 2.766 pessoas já se recuperaram do vírus, e 166 estão em isolamento domiciliar (ativos). Internados na enfermaria ativos tem 21 paciente, e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ativos, 06 pessoas estão internadas.

Um total de 03 pacientes estão entubados ativos, e o número de óbitos chega a 47 em Juara.

Ainda conforme o boletim, 89 pessoas estão aguardando resultados de exames.

Fonte: Radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤ por go7.site