Hosp Municipal de Juara tem 10 leitos de leitos de estabilização mas prevenção é essencial Covid-19, diz Sílvia Sirena

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A pandemia do coronaviurs (Covid-19) ocorre no mundo inteiro e Juara não é diferente, por conta do numero de casos que sobe rapidamente, e por mais que Juara tenha 10 leitos de leitos de estabilização no hospital, e se 50% deles tiverem ocupados, ainda há preocupação, porque Hospital municipal de Juara é uma referencia regional e cuidada também de outras doenças, frisou a secretária municipal de saúde, Silvia Sirena em entrevista a rádio Tucunaré.

Cirurgias gerais, ortopedia, obstetria que hoje é um dos maiores focos, e isso ocupa espaço no hospital, por isso a preocupação da secretaria de saúde com relação a pessoas que se contaminam com a Covid-19, que precisam de espaços isolados.

O objetivo da secretaria municipal de saúde é comprar todos os medicamentos padronizados para tratamento da Covid-19 e deixar as unidades básicas de saúde municipal preparada para esse enfrentamento, uma vez que Juara possui a comissão “Farmácia e terapêutica” do município composta por dois médicos, enfermeiros e farmacêuticos que se definiu a medicação padronizada para ser fornecida em casos leves em atenção básica de saúde, segundo informou a secretária Silvia Sirena.

Ela frisou que atualmente está havendo dificuldade na aquisição desse tipo de medicamento, e isso é preocupante para o município.

Para melhor atender a população e sobre tudo, as pessoas com síndrome gripal e sintomas de coronavirus foi restaurado o antigo PAM – Posto de Assistência Médica para que essas pessoas possam ser mais bem atendidas.

A secretária finalizou pedindo a população que continue se protegendo fazendo as higienizações necessárias com álcool em gel e álcool 70, bem como o uso de máscaras faciais de proteção e manter o distanciamento, porque o município está fazendo sua parte e todos precisam contribuir. “A doença está ai e ela existe, então é preciso cuidados e atenção para vencer a pandemia”, completou a secretária.

Ouça a entrevista da secretária municipal de saúde, Silvia Sirena:

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️