baner topo1
Juara – Mato Grosso
Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2021

Igreja Assembleia de Deus, Ministério Madureira de Juara faz companha contra suicídio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Tendo como prioridade a valorização da vida, a direção da igreja Assembleia de Deus, Ministério Madureira de Juara está fazendo acompanha de orientação contra suicídio.

Todo o mês de setembro é dedicado pelos órgãos de saúde e entidades que realizam companhas de conscientização explicando sobre os malefícios que levam o ser humano a cometer o ato de suicídio.

O Setembro Amarelo, por exemplo, é uma campanha brasileira de prevenção contra o suicídio, que iniciou no ano de 2015, tendo sido escolhido o mês de setembro para a campanha sendo comemorado todo dia 10 de setembro.

Esse dia é considerado o “Dia Mundial de Prevenção do Suicídio” e durante o mês da campanha, costuma-se iluminar locais públicos com a cor amarela.

O pastor Eudes Nascimento Barbosa, presidente da Nação Madureira explica como a igreja vem realizando essas orientações e destaca a importância das orações nesse contexto.

Ouça a entrevista do pastor Eudes Nascimento Barbosa:

A enfermeira e coordenadora do CAPS Gislane Aline da Silva Gonçalves disse que o Centro de Atenção Psicossocial de Juara que conta com serviços psiquiátricos está realizando ações voltadas para o combate ao suicídio, que é o “Setembro Amarelo”, cujo tema é a valorização da vida.

Ele explicou ainda sobre as medidas tomadas e quais os males que faz com que a pessoa cometa suicídio, destacando as formas de tratamentos e atendimentos no CAPS de Juara.

Ouça a entrevista da enfermeira e coordenadora do CAPS Gislane Aline da Silva Gonçalves:

 

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️