Igreja Assembleia de Deus, Ministério Madureira de Juara faz companha contra suicídio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Tendo como prioridade a valorização da vida, a direção da igreja Assembleia de Deus, Ministério Madureira de Juara está fazendo acompanha de orientação contra suicídio.

Todo o mês de setembro é dedicado pelos órgãos de saúde e entidades que realizam companhas de conscientização explicando sobre os malefícios que levam o ser humano a cometer o ato de suicídio.

O Setembro Amarelo, por exemplo, é uma campanha brasileira de prevenção contra o suicídio, que iniciou no ano de 2015, tendo sido escolhido o mês de setembro para a campanha sendo comemorado todo dia 10 de setembro.

Esse dia é considerado o “Dia Mundial de Prevenção do Suicídio” e durante o mês da campanha, costuma-se iluminar locais públicos com a cor amarela.

O pastor Eudes Nascimento Barbosa, presidente da Nação Madureira explica como a igreja vem realizando essas orientações e destaca a importância das orações nesse contexto.

Ouça a entrevista do pastor Eudes Nascimento Barbosa:

A enfermeira e coordenadora do CAPS Gislane Aline da Silva Gonçalves disse que o Centro de Atenção Psicossocial de Juara que conta com serviços psiquiátricos está realizando ações voltadas para o combate ao suicídio, que é o “Setembro Amarelo”, cujo tema é a valorização da vida.

Ele explicou ainda sobre as medidas tomadas e quais os males que faz com que a pessoa cometa suicídio, destacando as formas de tratamentos e atendimentos no CAPS de Juara.

Ouça a entrevista da enfermeira e coordenadora do CAPS Gislane Aline da Silva Gonçalves:

 

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️