Igreja católica fará celebração de Corpus Christi com carreata em Juara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A celebração de Corpus Christi que significa Corpo de Cristo, é uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo, e acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira Santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

Para celebrar esse momento, nesta quinta-feira, dia 11 de junho, a Igreja Católica de Juara preparou uma programação especial, em virtude da pandemia do Coronavírus (Covid-19).

O padre Vagno Aparecido Reato, pároco da igreja explicou que a celebração será realizada a partir das 07:00h da manhã com todos os cuidados previsto com uso de álcool em gel, mascara facial, e aquele fiel que chegar atrasado deverá aguardar para o momento da carreata que será realizada logo após a missa.

A decisão foi tomada, porque não pode haver aglomeração de pessoas, o que inviabiliza a procissão, e na carreata todos manterão o distanciamento, no qual o padre pediu cautela a todos os participantes.

A missa será transmitida pelas redes sociais, pelo facebook oficial da paroquia e também pelo youtube.

Ouça o audio do padre Vagno Aparecido Reato:

 

Fonte: Acessenoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️