baner topo1
Juara – Mato Grosso
Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021

Igrejas católicas manterão suspensas as celebrações presenciais por motivo de prevenção ao Covid 19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A Conferencia Nacional dos Bispo do Brasil (CNBB) suspendeu no mês passado as celebrações presenciais em todas as igrejas católicas, e neste sentido, o Bispo diocesano em comunhão com a CNBB disse que o procedimento ainda segue em validade.

Nesta semana, o prefeito de Juara, Carlos Sirena publicou o novo Decreto nº 1473/20, que dispõe sobre modificações no texto original do Decreto do Decreto nº 1.461/2020, que dispõe sobre consolidação das medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19) a serem adotados pelo Poder Executivo do Município, e autorizou a reabertura de igreja e regulamentando os horários da Feira Livre.

Em entrevisto pela reportagem da Rádio Tucunaré e acessenoticias, o padre Vagno Aparecido Reato, Pároco da igreja católica de Juara disse que, acolhe a iniciativa flexível do decreto municipal, mas que as celebrações presenciais continuarão suspensas no momento, assim como também, a catequese, os cursos de batismo, cursos de noivos e outras atividades da igreja até uma segunda ordem da CNBB, e isso será cumprido nas 34 paroquias da Diciose de Sinop. Enquanto isso, as missas continuarão sendo transmitidas via facebook da Paroquia e nos domingos às 19:30h, transmitida pela Rádio Tucunaré, 89,3.

O motivo segundo o padre é manter as medidas de prevenção contra o Covd 19, uma vez que o vírus é considerado impactante e oferece grande risco a vida, a saúde das pessoas com idade avançada e em pessoas com doenças crônicas, e o principal objetivo da igreja é a preservação a vida. Ouça na íntegra a entrevista do padre Vagno:

Fonte: Acessenoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️