Imprensa e sociedade organizada de Juara se unem em campanha de conscientização no trânsito devido alto índice de acidentes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O domingo dia 30 de agosto causou indignação na população de Juara, devido o número alarmante de acidentes de trânsito.

Foram identificados seis acidentes com 11 vítimas no único dia, um índice considerado desproporcional ao número de habitantes, considerando o mês todo.

A imprudência aliada ao consumo de álcool tem sido apontada como uma das maiores causas de acidente de trânsito em Juara.

As equipes médicas do setor público e privado passaram o dia todo envolvidos com os acidentados, que em sua maioria, são jovens.

O consumo de álcool, falta de habilitação, excesso de velocidade e direção perigosa são as principais causas desses acidentes, considerando que, os acidentes de trânsito acontecem, mas em Juara é possível identificar jovens fazerem “cavalinho de pau” em plena avenida principal, alta velocidade e aglomerações em beira de estrada.

Independente da municipalização do trânsito, que em Juara não existe no momento, se faz necessário uma atuação repressiva, além da orientativa.

A apreensão de veículos irregulares se faz necessária, porem um pátio para armazena-los de forma adequada é importante e esse e outros itens devem ser discutidos num a reunião que o Prefeito Carlos Sirena começa a mobilizar junto ao poder Judiciário e Legislativo e sociedade organizada, nos próximos dias.

A imprensa de Juara, através de seus diretores, está convocando a sociedade organizada para participarem de uma grande mobilização de conscientização. Esse será um trabalho paralelo ao das autoridades competentes, que farão a organização e repressão.

As pessoas que quiserem enviar vídeos fazendo um apelo aos jovens podem enviar para as emissoras de rádio e televisão e sites, a título de colaboração, para que a campanha seja amplamente divulgada e atinja os pais e jovens. A intenção é alertar e conscientizar para hábitos saudáveis.

Os jovens precisam de diversão, mas fazê-lo com responsabilidade com sua vida e com a vida do próximo. Esse é a missão da campanha.

O tema da campanha ficou definida como os jovens os jovens salvar os jovens ou Salve os jovens: ” Salve os Jovens”, um trocadilho com a palavra que sugere o salvamento e a saudação.

Nessa semana, a imprensa estará se mobilizando para buscar material e voluntários que queiram aderir.

Quaisquer pessoas ou empresas podem participar.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️