Indea de Juara alerta agricultores que prazo para cadastramento é até dia 15 de fevereiro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O Município de Juara possui atualmente uma área de 2.264.000 mil hectares de terras, sendo desses 655.000 mil de área aberta com destinação de 550.000 com aptidão para agricultura.

Como o Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) trabalha também com área de defesa vegetal, o órgão está alertando sobre a importância do cadastramento dos produtores rurais agrícola que finaliza dia 15 de fevereiro deste ano referente a primeira safra de soja.

Segundo Kedney Flankli, o período de Cadastramento de Unidade de produção de lavoura de soja que é feito do dia 16 de setembro até o dia 16 de fevereiro no ano seguinte, que neste caso finaliza no próximo dia 15.

O sistema funciona da seguinte forma, o produtor faz o cadastramento de sua propriedade usando seu login e senha e informa todos os dados solicitados que fica sob analises do e engenheiro agrônomo do Indea da região, que no caso de Juara é o engenheiro agrônomo, Danilo de Brasnorte.

Ele ficará incumbido de fazer as análises com todo mapeamento na unidade de produção no sistema do Indea e posteriormente liberar a área, ou seja, autorizar o produtor para o plantio de sua soja referente a primeira safra.

O Cadastro é obrigatório e o produtor que não cadastrar sofrerá uma multa de 10 UPfs, conforme ressaltou Kidney destacando que em Juara já existe uma área de 43 mil já cadastrada o que representa 30% da primeira safra a ser plantada.

A tendência segundo ele é cada ano aumentar a produção do município e frisou ainda que caso o produtor não faça o cadastramento acima citado ficará impossibilitado de comprovar agrotóxico e insumos agrícolas.

Fonte: Acessenoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️