Indea de Juara reforça orientações a classe produtora sobre as sementes não solicitados vindas da China

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), unidade de Juara mais uma vez alerta toda a população, pequenos produtores rurais e toda a classe produtora e agropecuária para que fiquem atendo com relação aos pacotes de sementes não solicitados que estariam vindos da China e sendo endereçados a cidadãos comuns em pequenos pacotes atrelados à diversas compras realizadas como se fossem um brinde.

Em alguns casos, de acordo com o Indea, até mesmo pessoas que não tenham solicitado qualquer mercadoria daquele país têm recebido estas embalagens.

A orientação é que, no caso de recebimento de pacotes suspeitos, as pessoas não abram e mantenham as embalagens originais preservadas.

Não plantem, não manipulem, nem jogue no lixo o conteúdo. O que é orientado é que encaminhem imediatamente a embalagem à unidade do Indea mais próxima ou ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento que realizarão os procedimentos necessários.

De acordo com o Indea, o material tem procedência e qualidade desconhecida podendo ser um potencial veiculador de patógenos ou espécies de plantas daninhas exóticas e potenciais causadores de prejuízos econômicos à sanidade vegetal.

O técnico agropecuário do Indea de Juara, Kidney Flancklin fez todas as orientações necessárias a classe produtora e ressaltou que o mesmo está sendo feito pelas demais unidades do Indea de Mato Grosso.

Quem receber pacotes de sementes dessa natureza deve seguir as devidas orientações e ligar no telefone (66) 3556-1475 no Indea de Juara ou pelo telefone da Superintendência do Ministério da Agricultura em Mato Grosso no (65) 3688-6743.

Ouça na íntegra a entrevista do técnico agropecuário do Indea de Juara, Kidney Flancklin:

 

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️