baner topo1
Juara – Mato Grosso
Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020

Índice de cobertura vacinal contra aftosa na 1ª etapa imunizou 99% do rebanho juarense

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Fonte da foto: Giro do Boi

O prazo final para comunicação da vacina contra febre aftosa em Mato Grosso referente a  primeira etapa de 2020 encerrou com sucesso no último dia 30 de julho em Juara, conforme avaliou o técnico agropecuário, Kidney Franklin do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), unidade de Juara.

O índice de vacinação em Juara foi de 99.95%, considerado bom para um total de 1.505 propriedades que possuem rebanhos bovinos de bubalinos, sendo que apenas 04 propriedades ainda não fizeram a comunicação e serão visitadas pela equipe do Indea.

A etapa foi fechada com um total de 931.707 cabeças de bovinos vacinados em Juara, e todos os pecuaristas que fizeram a comunicação da vacinação de seu rebanho junto ao Indea estão aptos de tirarem suas Guias de Transporte Animal (GTA).

O técnico agropecuário, Kidney Franklin enfatizou a importância da vacinação e destacou que graças a esse trabalho e bom entendimento e compreensão dos produtores, Mato Grosso está há 23 anos sem foco de aftosa, pontuando assim o compromisso dos pecuaristas juarenses com seu rebanho.

Ouça a entrevista do técnico agropecuário, Kidney Franklin:

 

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️