baner topo1
Juara – Mato Grosso
[dataehoranews]

Indígena com 80 anos de idade cria 90 gatos e 30 cachorros em bairro de Juara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Em mundo enquanto muitas pessoas praticam maus tratos e crueldades com os animais, em Juara, o indígena com 80 anos de idade, Luiz Lopes, morador da Rua das Orquídeas nº 351 N, no bairro Portal das Flores dá um grande exemplo de solidariedade, e há 08 anos cuida de 90 gatos e 30 cachorros.

Ele recebeu a reportagem da rádio Tucunaré e disse que há 08 anos quando iniciou a criação desses animais eram 50 cachorros, mas com o tempo foi doando alguns e hoje tem somente 30, e os gatos somam 90.

“Eu não tenho ajuda nenhuma a não ser de um vizinho, e com apenas R$ 500,00 que ganho por mês eu conseguiu construir minha casinha, além de pagar as contas de água e energia elétrica, eu ainda compro as rações e outras comidas para os cachorros e gatos”, disse Luiz Lopes.

Segundo Luiz, ele não tem ajuda de nada, mas com o pouco que ganha consegue fazer bastante, alimentar os animais e ainda comprar remédios, e castrou os cachorros.

“Eu sou um índio, e acho que por isso ninguém gosta de mim, mas eu adoro os animais e desde quando eu era criança, sempre cuidei dos bichos, porque eles não fazem mal a ninguém, e eu tenho muita dó de ver eles abandonados e passando fome na rua, então todos que chegam aqui na hora da comida, mesmo que são aqueles que eu não crio, ele também comem”, disse Luiz.

Ao finalizar, ele pediu que as pessoas o ajude a cuidar desses animais e revelou que se sente feliz em fazer essa ação de caridade com os bichos de estimação, e agradeceu a reportagem da Rádio Tucunaré por ter visitado sua residência.

 

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤ por go7.site