baner topo1
Juara – Mato Grosso
Segunda-Feira, 08 de Marco de 2021

Infecção em crianças pelo Covid-19 está sendo registrada em Juara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Segundo informações do boletim epidemiológico nº 109 divulgado na quarta-feira, 3, pela Secretaria Municipal de Saúde, o município de Juara registrou 33 novos casos de Covid-19 nos dois dias anteriores a divulgação. Entre os novos infectados, 22 são homens e 11 mulheres.

Desde o início da pandemia, Juara já teve 1962 casos confirmados, sendo que 1.761 foram curados e 27 pessoas faleceram. 196 pessoas estão aguardando resultados, 127 estão em isolamento domiciliar, 12 estão internadas e o total de casos ativos é de 174.

Ádali Cobo, responsável pela sala de monitoramento do Centro de Atenção Municipal do Covid-19 em Juara, disse em entrevista para a reportagem da rádio Tucunaré e o site Acesse Notícias que percebeu que antes somente pessoas idosas estavam ficando internadas na UTI e agora, no início de fevereiro, alguns pacientes com perfil mais jovens estão sendo internados na UTI na capital Cuiabá.

A cada dia novos casos estão sendo registrados, sendo que o perfil das pessoas contaminas estão mudando diariamente. Quando se faz o exame, Ádali explicou que o resultado depende de quando os botijões de amostras são enviados para o Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso (LACEN-MT) em Cuiabá, em seguida, os resultados são geralmente revelados em até 24 horas.

Conforme ressaltou a responsável pela sala de monitoramento, o local está recebendo centenas de exames relacionados ao Covid-19. Os exames feitos tanto no Centro de Atenção Municipal do Covid-19 como em laboratórios particulares são contabilizados da mesma forma.

Um fato percebido na região do Vale do Arinos entre o mês de dezembro do ano passado e o mês de janeiro desse ano é que a contaminação está acontecendo mais rápida em comparação com o perfil do ano anterior. Inclusive já existem casos de crianças sendo infectadas por Covid-19 em Juara.

“Tem muita gente já pensando em meio que relaxar por conta da vacina, mas lembrando que a população ainda não está totalmente imunizada e são feitas duas fases de vacinas”, alertou Ádali Cobo. Ela ainda reforçou que os cuidados de prevenção devem continuar, pois a pandemia ainda não acabou.

Fonte: rádio Tucunaré e site Acesse Notícias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️