Inflação pelo IPC-S recua em todas as sete capitais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Vitória (ES) - Supermercados lotados e com filas nos caixas e na entrada funcionam em horário reduzido. (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) de 22 de fevereiro de 2020 variou 0,17%, ficando 0,19 ponto percentual (p.p) abaixo da taxa registrada na última divulgação, que foi de 0,36% no último dia 15.

Todas as sete capitais pesquisadas registraram queda em suas taxas de variação. O indicador calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (IBRE/FGV) foi divulgado hoje (27).

As capitais pesquisadas são Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife e Brasília.

Segundo o indicador, nesta apuração, sete das oito classes de despesa componentes do índice registraram decréscimo em suas taxas de variação. A maior contribuição partiu do grupo educação, leitura e recreação (1,63% para 0,69%).

Também registraram queda em suas taxas de variação os grupos: transportes (0,32% para 0,07%), habitação (0,02% para 0,15%), despesas diversas (0,30% para 0,16%), alimentação (0,39% para 0,30%), saúde e cuidados pessoais (0,37% para 0,33%) e comunicação (0,08% para 0,02%). No entanto, o grupo vestuário (0,17% para 0,22%) apresentou avanço em sua taxa de variação.

Fonte: Agencial Brasil

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️