baner topo1
Juara – Mato Grosso
[dataehoranews]

Internacional sofre mas vence o Olimpia fora de casa pela Libertadores

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Mesmo jogando melhor durante toda a partida, o Internacional sofreu para vencer o Olimpia-PAR por 1 a 0 nesta quinta-feira. A partida foi na casa dos adversários, o Estádio Manuel Ferreira, em Assunção.

Com o resultado, o Internacional volta ao primeiro lugar do grupo B, com nove pontos em cinco jogos. Já o Olimpia cai para a lanterna, com seis pontos.

Os quatro times do grupo B jogam a última rodada da fase de grupos da Libertadores na próxima quarta-feira, às 19 horas (de Brasília). O Internacional retorna ao Beira-Rio e decide sua vida contra o Always Ready-BOL. Já o Olimpia permanece no Paraguai e recebe o Deportivo Táchira-VEN.

O jogo – A diferença de nível das equipes ficou evidente no primeiro tempo. O Internacional jogou ao estilo de Miguel Ángel Ramírez, com muita posse de bola e trabalhando as jogadas intensamente. Mas a estratégia não deu resultado e o Colorado não conseguiu abrir o placar.

Quem teve a melhor chance da primeira etapa foi o Olimpia, aos 37 minutos. O ala Iván Torres recebeu bom passe pelo alto, dominou e chutou forte contra o gol de Marcelo Lomba, que viu a bola passar por cima do travessão. Mesmo com um jogo bem pegado entre as equipes, o árbitro Néstor Pitana só apresentou um cartão amarelo nos primeiros 45 minutos, para Torres.

O ritmo do segundo tempo foi parecido com o do primeiro. Os gaúchos seguiram com posse de bola, mas com dificuldade de fazer a transição entre defesa, meio de campo e ataque. As esperanças do Internacional se renovaram depois do cartão vermelho recebido por Salcedo, aos 20 minutos.

A expulsão e a entrada de Yuri Alberto e Mauricio no ataque fizeram a equipe brasileira atacar com muita força. Aos 25 minutos, Taison encontrou Mauricio na área, que chutou com força, mas Aguilar fez ótima defesa. Depois de perder ótima chance em contra-ataque rápido, Yuri Alberto se redimiu e marcou o gol decisivo do jogo aos 37 minutos.

O jogo ficou quente no final e Yuri Alberto acabou levando o cartão vermelho, deixando as duas equipes com dez jogadores.

Fonte: Gazeta Esportiva (foto: Ricardo Duarte/assessoria)

Com muito ❤ por go7.site