baner topo1
Juara – Mato Grosso
Sábado, 23 de Janeiro de 2021

Intervenção de Janaina Riva devolve atividades ao setor madeireiro em MT

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A juíza federal de Manaus, Jaiza Maria Pinto Fraxe, em atendimento a um pedido do Ministério Público Federal (MPF),  concedeu uma liminar determinando a suspensão das atividades de exploração mineral e do setor madeireiro enquanto durar a pandemia do novo coronavírus.

A decisão foi proferida no dia  21/05, causando panico nos prefeitos, trabalhadores e empresários dos municípios.

Diante do ocorrido, a Deputada Janaina Riva iniciou ações no sentido de buscar na justiça,  a reversão  dessa decisão e conseguiu o feito, devolvendo ao setor o direito de trabalhar.

A Deputada Estadual Janaína Riva, em áudio enviado a rádio Tucunaré, disse que está muito contente, pois na noite do dia 09, obteve a resposta da justiça para um pedido de liminar no TRF1, através do desembargador Ítalo Mendes, conseguiu a suspensão da liminar que proibia vários municípios de Mato Grosso de movimentar a madeira e o ouro.

São 25 municípios dentre eles Juína, alta Floresta, Sinop, Aripuanã, Apiacás, Nova Bandeirantes, e outros, que estavam impedidos de movimentar a madeira, casando um prejuízo muito grande para todos setor de base florestal.

Janaína fez um agradecimento especial ao Senador Wellington Fagundes e também ao presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso Eduardo Botelho, pois ambos telefonaram para o desembargador pedindo a ele a sensibilidade no caso, pois o setor mobiliza muito no Estado, gerando renda e emprego e que não poderíamos penalizar aqueles que trabalham dentro da legalidade.

“A liminar era abusiva”, pontuou Janaina Riva.

LEIA AQUI A SUSPENSÃO DA LIMINAR

Mesmo sendo uma pauta Federal, Janaína declarou que sempre estará à disposição para intervir, e acredita que deva haver estímulo na geração de emprego e renda e não ao contrário, disse.

Ouça a entrevista:

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️