baner topo1
Juara – Mato Grosso
[dataehoranews]

Jonathan Cafú ganha ritmo de jogo e reencontra bom futebol com Valentim no Cuiabá

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Assim como o atacante Clayson, que comprou a ideia de treinamento de Alberto Valentim e que começa a ganhar destaque no meio do campo, outro atacante colhe os frutos da preparação traçada pelo clube desde a chegada ao Cuiabá. Após disputar a temporada passada pelo Corinthians, Jonathan Cafu chegou para reforçar o Dourado nas disputas do Campeonato Mato-grossense e Série A do Brasileiro e já fez 13 jogos pelo time mato-grossense, marcando três gols e dando quatro assistências.

Tudo isso, reconhece o atleta, respeitando o seu tempo e a sua necessidade de adaptação. “O planejamento do Cuiabá comigo foi extremamente profissional. Quando me buscaram no Corinthians, sabiam que eu estava sem ritmo de jogo. Quando cheguei eles me deram esse período de adaptação, de ritmo de jogo e graças a Deus as coisas estão se ajeitando no decorrer do campeonato e hoje estamos colhendo os frutos”, pontuou Cafú.

Cafú chegou gerando grandes expectativas no torcedor auriverde e, devido a falta de ritmo de jogo e de preparação, não apresentou seu melhor futebol e aos poucos foi ganhando espaço com o auxiliar-técnico Fernando Iubel e agora encontrou seu lugar com Valentim. Até isso acontecer, foi bastante cobrado pela torcida, situação que, segundo ele, está superada.

“A gente que joga em alto nível, é normal para nós, tem que ver as críticas como construtivas. E buscar sempre melhorar, sabemos que para acabar com todo esse mal, a gente tem que trabalhar dia após dia para chegar na perfeição que estamos conseguindo fazer. Então é manter a cabeça bem tranquila que sei o jogador que sou. Agora é manter o foco total para a final”, completou.

O próximo jogo de Cafú é no domingo pela primeira partida da final do Campeonato Mato-grossense contra o Operário na Arena Pantanal. A partida decisiva é no outro domingo, dia 23 de maio, e depois o foco total é no brasileirão, com estreia no dia 29 de maio contra o Juventude, em Cuiabá.

Fonte: Só Notícias/Marco Stamm (foto: assessoria/arquivo)

Com muito ❤ por go7.site