baner topo1
Juara – Mato Grosso
Domingo, 17 de Janeiro de 2021

Joseph Safra, homem mais rico do Brasil, morre aos 82 anos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Morreu aos 82 anos o banqueiro Joseph Safra, por causas naturais. “É com imenso pesar que comunicamos o falecimento, nesta data, do Sr. Joseph Safra, aos 82 anos, de causas naturais”, diz o texto enviado por sua assessoria de imprensa.

Joseph Safra nasceu em 1938 no Líbano e imigrou para o Brasil na década de 60 para dar continuidade aos negócios de seu pai. Homem mais rico do Brasil, foi banqueiro e fundador do Grupo Safra, um dos maiores grupos financeiros do mundo.

De acordo com informações, ele enfrentava problemas de saúde recente, mas o comunicado enviado pela família não faz menção a qualquer doença que tenha causado a morte. O sepultamento, para familiares e amigos, será realizado nesta quinta, 13h, no cemitério do Butantã, em São Paulo.

Além de brasileiro mais rico, ele era também o banqueiro mais rico do mundo, com um patrimônio de US$ 20,4 bilhões. Nascido no Líbano, veio ainda criança para o país porque seu pai tinha medo de uma possível Terceira Guerra Mundial e queria encontrar um lugar tranquilo para morar, como contou Safra em entrevista à revista Veja certa vez.

“Meu pai imaginou que uma terceira grande guerra não tardaria e começou a procurar um país mais tranquilo para viver. Escolheu o Brasil”, afirmou na ocasião.

Ao longo dos anos, Joseph diversificou seus negócios em diversos campos, com destaque para o mercado de Private Equity em empresas como a Aracruz Celulose SA, da qual foi sócio entre 1988 e 2009, quando vendeu os ativos ao Grupo Votorantim. Também esteve à frente das empresas de telefonia móvel BCP e Cellcom, de Israel.

Fonte: DO YAHOO!

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️