baner topo1
Juara – Mato Grosso
[dataehoranews]

Juara comunica oficialmente sua desistência de participação no Consórcio Intermunicipal de Saúde. Veja vídeo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

No quadro de entrevistas do repórter Tucunaré desse dia 16 o prefeito de Porto dos Gaúchos Vanderley de Abreu acompanhado do vice-prefeito Mauro da Quiles e também do chefe de gabinete Ricardinho, teceu esclarecimentos sobre os primeiros meses de administração.

Sobre os trabalhos administrativos como Prefeito, será pauta de uma próxima matéria, pois prefeito Vanderlei, que também é presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Arinos, anunciou em primeira mão para rádio Tucunaré, o pedido formal de desligamento da cidade de Juara, assinado pelo Prefeito Carlos sirena e entregue nesse dia 16.

Vanderlei não soube explicar os reais motivos para essa decisão, porque ainda não havia conversado com o Prefeito Carlos sobre o assunto, pois esse está em viagem a Cuiabá, mas conversará e tentará convencê-lo a mudar essa decisão de sair do consórcio.

Caso o Prefeito Carlos Sirena não mude de opinião e de fato retire a cidade de Juara do Consórcio de Saúde, os municípios vizinhos terão que pactuar com outros consórcios mais distantes e isso vai causar um sofrimento maior para a população, assim explicou o prefeito Vanderlei.

Considerando que a pressão e o estresse que todos os gestores vem vivendo devido os problemas causados pela pandemia, Vanderlei espera que Carlos Sirena mude de ideia e não saia do consórcio, mas se persistir na ideia, ele tem interesse em deter o consórcio para Porto dos Gaúchos, assim declarou.

Vanderlei disse que hoje (16),  após ler o ofício pedindo a retirada de Juara, entrou em contato com a deputada Janaína Riva para buscar apoio junto ao estado para centralizar em Porto dos Gaúchos, embora tenha deixado claro, que essa não é a sua primeira pretensão, e por várias vezes repetiu durante a entrevista, que gostaria que Juara permanecesse e que Carlos retire o pedido de desistência.

A reportagem da Rádio Tucunaré procurou o Prefeito Carlos sirena, mas está em viagem à Cuiabá para tratar de outros assuntos do município e disse que ao retornar falará a respeito a esse caso.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Com muito ❤ por go7.site