Juara: Paciente idoso com COVID19 teve melhora e recebeu alta do semi intensivo seguindo internado e respirando sem balão de oxigênio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A reportagem da Rádio Tucunaré entrou em contato com a equipe médica do Hospital São Lucas na tarde do dia 20 para saber da evolução do paciente diagnosticado COVID-19 e que está internado na unidade hospitalar em isolamento.

Leia: Paciente que testou positivo para COVID 19 em Juara evolui bem e médicos alertam sobre especulações em redes sociais

De acordo com as informações do médico Dr Ricardo Leandro Felipe, o paciente apresentou sensível melhora e recebeu alta do semi-intensivo e foi transferido para um quarto, que fica na ala de isolamento, mas não está mais em cuidados intensivos.

Ele está acompanhado por uma equipe própria. O médico informou, que a melhora do paciente, que ocorreu durante o dia, foi significativa e não está mais precisando de apoio do oxigênio, ou seja, respira sozinho sem apoio externo.

Dr Ricardo conta que na noite do dia 19, quando o idoso chegou acompanhado de familiares, não conseguia contar o que sentia, devido à falta de ar e esse sintoma de falta de ar estaria sentindo desde o dia 18 pela manhã, assim explicou a família ao médico.

O paciente ficou mais de 24 horas em casa com sintomas da COVID 19, mas com a piora do quadro, os familiares decidiram levá-lo ao pronto atendimento e a primeira providência foi levá-lo o semi-intensivo, e devido a insuficiência respiratória, o médico chegou a preparar o equipamento para entubar o paciente para colocá-lo na respiração artificial, mas uma manobra conhecida como CPAP, que realiza uma ventilação forçada antes de entubar, conseguiu abrir o pulmão e não precisou mais entubá-lo.

Mesmo antes nos resultados sorológicos, o médico ministrou o protocolo de tratamento contra o covid-19 e foi ministrado medicamentos como: cloroquina, azitromicina heparina, e outros, todos utilizados pela maioria dos protocolos dos hospitais nos estados e no mundo todo.

O paciente respondeu muito bem a todas as medicações que foram feitas e hoje pela manhã, a saturação estava muito boa, conversou , sentou na cama e no início da tarde o oxigênio foi retirado para perceber se o paciente conseguiria ficar sem esse recurso e ele suportou muito bem e por isso foi transferido para o quarto, explicou o médico.

Os cuidados continuam e está sob a vigilância constante dos técnicos de enfermagem em 24 horas de cuidados, assim descreveu o médico.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️