baner topo1
Juara – Mato Grosso
Domingo, 07 de Marco de 2021

Juara: Pandemia do Covid-19 traz incertezas para a educação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A pandemia do Covid-19 vem trazendo diversos desafios para todos os setores, entre eles a educação que teve todo o processo de ensino e aprendizagem impactado por esse novo cenário que assola o mundo inteiro. O ensino remoto foi uma grande novidade tanto para os professores como para os alunos.

Para Noemi Rodrigues, diretora da Escola Estadual Luiza Nunes Bezerra, esse contexto repleto de novidades e desafios traz a preocupação de como os estudantes estão desenvolvendo e alcançando os objetivos da aprendizagem que estão sendo propostos a eles.

Diante de todo cenário que pegou a todos de surpresa, os profissionais da educação estão se reinventando dia após dia para conseguirem dar todo o suporte aos alunos. “Nós professores temos uma capacidade enorme de reinventarmos dia após dia diante de qualquer circunstância e nesse momento, percebemos que os professores são insubstituíveis”, ressaltou a diretora.

Noemi Rodrigues reconhece que as mudanças ocorridas na vida das pessoas durante a pandemia do Covid-19 terão um grande reflexo no futuro e hoje traz diversas incertezas como à quando as aulas presenciais voltarão, como será feita a garantia da qualidade e o cumprimento do currículo, o que deverá ser feito para engajar os alunos no ambiente familiar diante desse novo modelo de ensino remoto.

“Temos que deixar de lado essas incertezas, porque não temos domínio e nem respostas para todos os questionamentos e devemos então focar no nosso papel de professor, que nós precisamos reinventar para que esse processo de ensino/aprendizagem continue e que nós possamos cumprir a nossa missão de mediar a aprendizagem dos nossos estudantes”, concluiu a diretora.

Fonte: rádio Tucunaré e site Acesse Notícias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️