baner topo1
Juara – Mato Grosso
[dataehoranews]

Juara registra três novas mortes por Covid-19 e número de óbitos chega a 17

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou nessa quarta-feira (13) por meio do boletim epidemiológico número 100 que três novas mortes decorrentes do Covid-19 foram registradas em Juara nos últimos dois dias. No mesmo período, 68 pessoas foram infectadas pelo vírus, dentre elas, 33 são homens e 35 mulheres.

A quantidade de pessoas em isolamento domiciliar caiu de 205 para 191 e o número de internações que antes era 12, caiu para 10. No entanto, mesmo com a diminuição desse quadro, três pessoas de Juara estão entubadas em hospitais de Cuiabá.

Segundo apurou a reportagem da rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, no último dia 12 de janeiro o Centro Municipal de Atendimento ao Covid-19 teve 230 atendimentos e desde o início desse ano, a média diária é 200 pessoas atendidas com suspeita de infecção pelo novo coronavírus.

O prefeito Carlos Sirena ressaltou que o Hospital Municipal de Juara é de pequeno porte e que atualmente se tem apenas 37 leitos para atender os quatro municípios do Vale do Arinos. “O que precisamos entender, além de que nosso hospital é um hospital pequeno, é que as outras enfermidades não param. Continua tendo parto, continua tendo apendicite, continua tendo uma fratura, então não podemos pensar só na Covid”, acrescentou o prefeito.

Carlos Sirena alertou que a população precisa seguir todos os procedimentos, uma vez que se o número de atendimentos relacionados somente ao Covid-19 for grande, o sistema de saúde entrará em colapso. Ele também confirmou que um novo decreto municipal deverá ser elaborado e a questão das aulas presenciais nas escolas municipais está sendo repensada até que comece em definitivo a vacinação.

Fonte: rádio Tucunaré e site Acesse Notícias

Com muito ❤ por go7.site