baner topo1
Juara – Mato Grosso
Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021

Juara: Semana Nacional da Conciliação 2020 será virtual

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro de 2020, acontecerá a 15ª Semana Nacional da Conciliação que tem o objetivo de mostrar como o método de solução de conflitos pode gerar acordos que priorizam as condições das partes, reduzindo desgastes financeiros e emocionais.

Desde 2006 o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), realiza a campanha em todo o país, porém esse ano em Juara e em outros municípios, o evento de conciliação ocorrerá de forma totalmente virtual durante a semana, devido a Pandemia.

Luciane Maria Vollmer, gestora do Poder Judiciário em Juara, explicou para a reportagem da rádio Tucunaré e site Acesse Notícias que será enviado um link para as partes participarem da audiência. Esse link será encaminhado via e-mail ou WhatsApp, onde aparecerá uma sala virtual para os envolvidos participarem.

As conciliações pretendidas durante a Semana são chamadas de processuais, ou seja, quando o caso já está na Justiça. No entanto, há outra forma de conciliação: a pré-processual ou informal, que ocorre antes de o processo ser instaurado e o próprio interessado busca a solução do conflito com o auxílio de conciliadores.

Os interessados em participar devem levar os seus documentos pessoais no Fórum da Comarca de Juara, no horário das 14h às 17h, de segunda a quinta-feira. Ou também podem ligar no telefone 3556-1496, ramais 218 e 219.

Fonte: Redação/radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️