baner topo1
Juara – Mato Grosso
[dataehoranews]

Juara – Vazio Sanitário da soja inicia no próximo dia 15 de junho

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O vazio sanitário da soja é o período que fica proibido semear ou ter planta viva, para o controle da ferrugem asiática.
De acordo com o Artigo. 17 fica estabelecido que o vazio sanitário para a cultura da soja no Estado de Mato Grosso, ocorrerá no período compreendido entre 15 (quinze) de junho e 15 (quinze) de setembro de cada ano.
A fiscalização do cumprimento do Vazio Sanitário é realizada pelos Agentes e Fiscais do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), que mesmo em período de Pandemia (Covid-19) devem fiscalizar mais de 5 mil propriedades.
“É importante que os produtores realizem a eliminação das plantas vivas de soja antes do início do período do Vazio Sanitário e que mantenham suas lavouras livres de plantas de soja durante todo o período” alerta Renan Tomazele, diretor-técnico do Indea.
Denúncias quanto ao descumprimento do vazio sanitário podem ser feitas ao Indea-MT por meio da Ouvidoria Setorial, pelo telefone 0800 647 9990, por meio Ouvidoria Geral do Estado pelo endereço eletrônico.
http://www.ouvidoria.mt.gov.br/falecidadao, ou ainda nas unidades locais do Indea-MT.
Os mesmos canais podem ser utilizados ainda para sanar dúvidas, fazer solicitações, elogios e/ou reclamações.

Fonte: daredação/Radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤ por go7.site