Juara – Mato Grosso
Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2024

07 de Setembro: Após confusão causada pela coordenadora da SEDUC, alunos das escolas estaduais de Juara vão desfilar

Em áudio circulado pela internet coordenadora adjunta da Regional da SEDUC de Juína alertava administrativamente, professores e diretores que enviassem alunos para o desfile de 07 de Setembro, sob a alegação, que não havia segurança necessária aos alunos e que a participação deles no desfile não estaria de acordo com as normas para aulas e atividades fora do ambiente escolar e portanto poderiam ser responsabilizados.

Esse pronunciamento causou uma grande confusão e acabou despertando às autoridades estaduais, que se manifestaram indignados e contrariados, pois todas as comemorações cívicas, como o “Dia da Independência”, não se enquadram nas alegações dessa coordenadora, que teriam feito uma comparação errada, pois desfile Cívico não é o mesmo que aula fora do ambiente escolar e reafirmou a liberação para que os pais levem os alunos para o desfile.

Diante da celeuma, a reportagem da Rádio Tucunaré entrevistou novamente o Secretários de Desenvolvimento econômico de Juara João Rissort, que informou que o secretário da SEDUC/MT, bem como demais autoridades, contrapuseram o posicionamento da coordenadora e reafirmaram a liberação para que os alunos das escolas estaduais participem no dia 7 de Setembro.

Diante disso, a organização do evento manteve o chamamento e anuncia que começará às 6 horas da manhã e o desfile está marcado para iniciar às 7 horas. A intenção é que o desfile aconteça de forma rápida para que o forte calor não cause danos à saúde dos participantes.

A coordenadora de Cultura Marinês Pelizzari comemora a decisão superior, que chegou no dia 5, no período vespertino, liberando todas as escolas estaduais para participarem do desfile de 7 de Setembro.

A proibição de escolas estaduais participarem do desfile comparando o desfile é uma aula de campo caiu por terra e foi um ato isolado da coordenadora de Juína assim sendo, reforçou o convite para que os pais levem seus filhos para o desfile.

Serão mais de 30 entidades que participaram do desfile, escolas, associações, entidades, igrejas e as aldeias farão apresentações culturais.

Sob o som da fanfarra os participantes serão animados para o desfile.

Fonte: Rádio tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br