Juara – Mato Grosso
Domingo, 25 de Fevereiro de 2024

1° Ride de Juara acontecerá em novembro para ajudar Escola Pestalozzi e Casa Espírita Eurípedes Barsanulfo

Acontecerá em Juara o 1° Ride de Juara, que é um passeio ciclo turismo, cuja renda será destinada as duas entidades Escola Pestalozzi e Casa Espírita Eurípedes Barsanulfo.

Da noite do dia 09, a imprensa de Juara se encontrou no recinto da escola Pestalozzi de Juara para conhecer e divulgar o 1° RIDE de Juara, promovido pela “turma do pedal”, que são os amantes do ciclismo, com o projeto de ajudar duas entidades assistenciais através de um passeio ciclístico, que ganhou apoio do poder público, com emendas impositivas de dois vereadores.

A data do evento está marcada para acontecer nos dias 05 e 06 de Novembro.

Em entrevista rádio Tucunaré, o empresário Ronaldo Rosa do Nascimento, ciclista bastante dedicado, disse que organizaram o primeiro passeio que aconteceu em Juara, mas como isso tomou uma proporção muito maior, agora, a escola Pestalozzi e a casa Espírita, que realiza o sopão fraterno convidaram os ciclistas voluntários para abraçarem essa causa de ajudar as entidades fazendo o que gostam: pedalar.

Informações

O lançamento oficial aconteceu nesse dia 09 nesse site (clique aqui) as pessoas poderão realizar suas inscrições, adquirir a camiseta, todas as informações como percurso com fotos e toda pessoa que fizer a inscrição ter acesso a todas as informações de como será o evento.

Inscrições

Sobre os valores para quem quiser participar  foi criado um lote promocional ao valor de 120 reais para as primeiras 50 inscrições; o segundo lote no valor de 140 reais para as próximas 150 inscrições e o terceiro lote com no valor de 160 reais.

Para quem quiser apenas participar sem pedalar, poderá adquirir ingresso no valor de 65 reais, onde terá direito a Palestra, Show, almoço, sorteios.

Início do Evento

O evento começará no dia 05 de novembro, no Centro de Eventos João Paulo II, com Banda de Rock.

A largada

A largada do passeio está marcada para às 06 horas do dia 06, e no retorno, haverá almoço no Centro de Eventos João Paulo II, até às 15 horas.

O percurso

O percurso será de 39 km saindo da praça central em direção a MT-225 indo para Juína. Na ponte sobre o Rio Arinos haverá a primeira parada e na entrada da Balsa terá um segundo ponto de apoio, seguindo pela Estrada da Balsa, que é Vicinal, seguindo pela estrada da balsa do Rio Arinos e depois voltando pela estrada do Rio Arinos, sentido Juara e encerrando novamente na praça dos Trabalhadores, informou Ronaldo.

Premiação 

Por se tratar de um PASSEIO ciclo turismo, não haverá premiação em dinheiro, e nem troféus. Todos atletas devidamente inscritos receberão medalhas de participação do evento por concluir O PASSEIO.

Almoço

As 10 horas da manhã estarão no centro de eventos João Paulo Segundo para servir o almoço para todos os inscritos.

A diretora da escola Pestalozzi Andreia Zanelatti disse a Rádio Tucunaré, que achou bastante interessante essa iniciativa e considerou surpreendente essa iniciativa de ter a Escola sido escolhida para ser contemplada.

Recursos Públicos

O vereador Zé Galvão considera que as duas entidades beneficentes são importantes para Juara e ambas precisam de ajuda e por isso destinou uma Emenda parlamentar para apoiar essa iniciativa.

Outra emenda impositiva foi doada pela vereadora Marta Dalpiaz para este evento, que se disse muito feliz em poder contribuir com o 1° Ride de Juara, porque sabe que no município existem muitos praticantes do ciclismo.

O valor das duas emendas somam 15 mil reais e tudo o que for arrecadado nas inscrições serão destinados a essas duas entidades.

Organização

O evento será realizado pela Pestalozzi e Associação Eurípedes Barsanulfo e a organização dos ciclistas de Juara.

Parceiros

Apoiam essa iniciativa oferecendo recursos e serviços (sem custos): Prefeitura de Juara, Câmara de Vereadores, Secretaria de Esporte e Lazer e Polícia Militar e imprensa de Juara (Rádios, Tv e Sites)

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias