Juara – Mato Grosso
Domingo, 25 de Fevereiro de 2024

11 Candidatos concluíram teste seletivo para brigadista de bombeiros em Juara

Na manhã desta sexta-feira, dia 15 de julho, o corpo do Núcleo Bombeiro Militar de Campo Novo do Parecis comandado pelo 1º Tenente BM Valmir Estevão Rampim, concluiu em Juara, o Processo seletivo dos candidatos a que trabalharão como brigadistas por um período de 06 meses no município de Juara.

Nas primeiras horas da manhã, o candidatos inscritos se reuniram com os bombeiros para o primeiro teste que foi uma caminhada de 2.400 carregando 20 litros de agua nas costas.

Na segunda etapa, também no período da manhã foi o teste de aptidão física com implementos agrícolas (ferramentas), onde eles capinaram um total de 15 metros quadrados com um tempo estimado abaixo de 25 minutos.

Ao todo foram 12 candidatos se inscreveram para o processo seletivo dos brigadistas, sendo 06 pessoas do sexo feminino e 06 do sexo masculino, porém, de acordo com o 1º Tenente Rampim, um dos candidatos se desistiram logo no início da prova restando assim somente 11 candidatos, sendo 06 mulheres e 05 homens.

Todos os participantes obtiveram boas notas nas 02 (duas) provas disputadas.

Para isso, após a somatória de pontos, o critério de desempate será por idade, uma vez que todos tiveram boas notas considerado um bom percentual de participação.

“A gente percebeu que todos os candidatos estavam com muita vontade e bastante aptidão, por isso as notas foram boas”, concluiu Rampim.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br