Juara – Mato Grosso

25 de abril de 2024 12:20

[dataehoranews]

16/01: Taxa de ocupação das vagas para pacientes com coronavírus no Hospital Municipal de Juara é de 80%

De acordo com informações da secretaria municipal de Saúde Maisa Figueiredo, a taxa de ocupação do hospital municipal de Juara, para pacientes com COVID 19, até as 16 horas do dia 16, é de 80%.

São 10 leitos e 8 estão ocupados.

Não é uma notícia animadora, pois em questão de minutos ou horas, as duas vagas restantes podem ser ocupadas e seria preciso colocar novos internados em locais improvisados, visto que nas unidades particulares também estão lotadas.

Um dia após a divulgação do decreto municipal, que endurece ainda mais as medidas de contenção contra aglomerações na cidade, a taxa de ocupação no hospital municipal de Juara é assustadora.

Esses dados foram dados pela própria secretaria a reportagem da rádio Tucunaré na tarde de sábado dia 16 por volta das 16h00, onde este número pode aumentar em qualquer momento.

Enquanto as pessoas não se conscientizarem da importância do distanciamento social, apesar de todos os esforços das autoridades, não será possível conter a progressão da doença no município.

Como não bastassem as dificuldades naturais da pandemia, é possível ainda perceber algumas poucas pessoas contestarem as medidas que o poder público tem adotado para evitar aglomerações e apesar do prefeito ser contra o fechamento do Comércio, suas ações são no sentido de conter aglomerações e tem promovido a orientação e o alerta dos perigos, que representam essa doença através da imprensa.

Outra dificuldade do o poder público precisa enfrentar ainda, é conviver com pessoas que difamam a vacina, que contestam tratamentos precoces, discordam das campanhas de alerta, das medidas do decreto Municipal e polemizam o quanto podem.

A PM e fiscais da prefeitura não tem medido esforços para conter e evitar aglomerações.

Em relação a vacina, esta é uma notícia muito aguardada, mas que até o momento do fechamento dessa matéria, não existe nada de oficial no município em relação  a data de vacinação contra COVID 19.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br