Juara – Mato Grosso
Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2024

28° EXPOVALE: Juiz do Rodeio profissional Tião Procópio está internado após ser ferido por touro bravo. Confira vídeo

Foto: da redação Rádio Tucunaré

O juiz de rodeio Tião Procópio sofreu um acidente dentro da Arena na noite do dia 09 e teve que ser internado no hospital e maternidade São Lucas de Juara com lesões musculares e também no joelho e os médico avaliam a necessidade da realização de uma cirurgia corretiva.

Tião recebeu a reportagem da Rádio Tucunaré, com exclusividade, em seu quarto no hospital onde está internado e concedeu entrevista, embora esteja cansado para falar, devido as dores musculares, em consequência da pancada.

Ele se diz contente de estar em Juara pela primeira vez e falando para rádio Tucunaré, contou resumidamente que a sua história de vida e que seu avô, ajudou fazer o primeiro rodeio de Barretos e por isso, desde pequeno sempre esteve envolvido com a atividade e que faz com amor.

Tião Procópio, conta que foi o primeiro brasileiro a montar em touros nos Estados Unidos e trouxe a modalidade para o Brasil, que ainda não praticava. Os equipamentos e todos os suportes necessários para que essa modalidade começasse a acontecer também no Brasil.

Também acumula prêmios tendo sido Campeão em Barretos e outros campeonatos fora do Brasil, contabilizando 42 anos como peão, mas já foi tropeiro e organizador de vários rodeios Brasil e em Juara está atuando como juiz.

Sobre o acidente dentro da arena na noite do dia 09, Tião conta que se distraiu e tem esperança de continuar seu trabalho aqui em Juara. “Ontem foi um daqueles momentos de bobeira que a gente tá, e eu vi que o touro estava ali no canto, meio bravo e vi que ele veio para o meu lado e como eu estava perto da cerca, eu subi, mas como a cerca é baixa, ficando quase na altura do touro, o touro me pegou e com chifre e a cabeça acabou me puxando e cai dentro da Arena. Deu uma lesão na coxa na parte de trás, na musculatura, e o joelho que deu uma trincada… mas eu acredito, que ainda vai dar para eu continuar lá para continuar meu serviço aí”, contou.

O touro Barão, se mostrou um animal violento e tentou invadir arquibancada depois que feriu o Juiz. Veja vídeo abaixo, do comportamento do animal, que foi contido pela equipe de segurança com certa dificuldade após ter ferido Tião Procópio. (Não temos a imagens do momento do acidente).

No dia anterior (08) um cavalo pisou no seu pé e devido as dores, teve que usar tênis, porque não estava conseguindo calçar botas e essa dificuldade, ele acredita que possa ter atrapalhado um pouco a sua mobilidade.

Tião Procópio entende que esse acidente com a pisada do cavalo se deve a sua falta de atenção. O animal o jogou no chão e ainda pisou sobre o seu pé, mas quanto a isso, não existe maiores preocupações.

O acidente desse dia 09, com o touro, pode dar causa a uma cirurgia para correção e ele revela, que tem uma agenda lotada de trabalho, inclusive para a semana que vem, mas se essa cirurgia for necessária, terá que cancelar compromissos para os próximos 15 dias, ao menos.

Tião Procópio foi homenageado com o personagem Tião, interpretada pelo ator Murilo Benício, na novela “America”, veiculada pela Rede Globo, que retrata a sua vida.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br