Juara – Mato Grosso

18 de abril de 2024 21:06

[dataehoranews]

Licenciamento de veículo é retirado de forma digital no site oficial do Detran

Mayke Toscano/Secom-MT

Qualquer condutor devidamente habilitado do Estado de Mato Grosso pode acessar a documentação veicular em versão eletrônica através do aplicativo Carteira Digital de Trânsito.

O Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso (Detran-MT) foi habilitado pelo Serpro e o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Digital (CRLV) que está disponível juntamente à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital, documentos de porte obrigatório no trânsito.

Assim como a CNH Digital, a versão eletrônica do CRLV traz todas as informações do documento impresso e tem a mesma validade jurídica do CRLV físico.

Desde março de 2020, os documentos estão sendo feitos de forma via online, conforme disse Rafael Mattos, chefe da 23ª Ciretran de Juara.

Como funciona:

O condutor entra no site oficial do Detran, retira a guia e faz o pagamento. Em seguida acessa novamente o site e clica no campo plac renavam e faz a consulta concluir os procedimentos.

Os atendimentos na 23ª Ciretran de Juara ainda continuam sendo feitos somente por agendamentos no site oficial do Dentran, onde pode escolher o dia e o horário.

Renovação de CNH:

O procedimento de renovação da CNH começa valer por 10 anos a partir do mês de abril desde ano de 2021, isso porque a lei ainda não entrou em vigor, e somente as pessoas abaixo dos 50 anos que terão esse direito de validade.

Quem tiver mais de 60 anos terá direito da renovação por 05 anos e os demais terão a validade as validades normais.

Fonte: Radiotucunare/acessenoticias/ Detran-MT

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br