Juara – Mato Grosso
Segunda-Feira, 04 de Marco de 2024

2ª vez da campanha encerrou nesta quinta-feira em Juara com bons resultados

Encerrou nesta quinta-feira, dia 09 de março, a campanha para cadastro de Medula Óssea e também doação de Sangue que foi realizado entre os dias 07, 08 e 09 de março, no Centro de eventos João Paulo II em Juara, que foi uma parceria entre o Banco de Sangue e o MT Hemocentro de Cuiabá, sendo esta a 2ª vez da campanha realizada em Juara.

A ação de saúde pública teve como requisitos mínimos para doação, pessoas em boas condições de saúde, com idade entre 18 e 60 anos com no mínimo 50 kg para doadores de sangue.

Já para os candidatos a doadores de Medula Ossea, quem fez o cadastro voluntários foram pessoas de 18 à 35 anos de idade em boas condições de saúde.

O prefeito em exercício Nei da Farmácia fez questão de estar presente no evento e também foi um dos doadores de sangue, e enalteceu a importância dessa ação e da participação da população voluntária.

Todos os candidatos que fizeram doações são registrados em uma base nacional no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), que reúne as informações (nome, endereço, telefone, e-mail, número identidade, CPF e dados pessoais) de pessoas que se voluntariam a doar medula óssea para pacientes que precisam do transplante.

Os cadastros serão que foram realizados em Juara serão incorporados à um cadastro Nacional de Medula.

 

 

 

 

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br