Um dos acusados de planejar o assassinato do “Tio Quincas” foi preso pela PM de Juara. Veja vídeo com a entrevista no final da matéria
O acusado Preto Riva, acusado de ter mandado matado o tio Joaquim Riva, popular Tio Quincas em 2019, em Vitória Espírito Santo foi preso pela polícia militar de Juara nesse dia 22 de Junho.
O pai desse acusado o sr Geraldo Riva também está acusado do mesmo crime, mas ainda está considerado foragido.
A Rádio Tucunaré e Site Acesse Notícias com exclusividade, entrevistou o Comandante Tenente Coronel Alex sobre essa prisão.
O Tenente-coronel Alex Comandante do 21º Batalhão da PM, juntamente com a guarnição falou sobre a ação da polícia militar nessa prisão.
O Comandante exaltou a dedicação do Policiais Militares que há dois anos fazem a busca desse acusado e graças a um tirocínio rápido conseguiram êxito nesse dia 22.
Houve um trabalho conjunto e essa captura foi possível no dia de hoje (22/06), disse o Tenente Coronel Alex.
De acordo com as informações repassadas pelo sargento que efetuou as operações juntamente com a guarnição, o acusado foi preso em sua residência e não ofereceu resistência a voz de prisão.
O acusado foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis, explicou o Comandante Alex.
O crime
Joaquim Riva, conhecido como ‘quinca ou tio quincas’ com 70 anos de idade, ex-morador de Juara foi assassinado a tiros na manhã do dia 09 de março de 2019, na comunidade Monte Verde, município de Dores do Rio Preto, estado do Espírito Santo.
Os bandidos dispararam 3 tiros contra a cabeça de Joaquim Riva. Segundo levantamentos da PM que esteve no local, ele morreu na hora.
Joaquim estava em um veículo, na companhia de seu irmão, Jorge Riva, ex-prefeito daquela cidade.
‘Tio quinca’ morou aproximadamente por 40 anos em Juara, foi secretário de transporte da Prefeitura Municipal, na administração de Priminho Antônio Riva, candidatou-se a vereador e era uma pessoa muito conhecida e querida nesta região, onde cultivou muitas amizades e em alguns momentos de confraternização, gostava de tocar sanfona.