baner topo1
Juara – Mato Grosso
Quarta-Feira, 22 de Setembro de 2021

Campanha de doação de sangue no mês de junho em Juara teve boa adesão, diz coordenador

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Com a finalidade de garantir os estoques de sangue no pelo banco de sangue, Hemocentro de Juara, assim como em todos os anos, durante todo o mês de junho prevaleceu a campanha de doação de sangue denominada de ‘Junho Vermelho’, que teve boa adesão por parte dos colaboradores voluntários, conforme disse a rádio Tucunaré, o enfermeiro Almir Rogério, coordenador do Hemocentro.

As pessoas que foram incentivadas a fazerem a doação voluntária de sangue torna-se voluntários ou voluntárias receberam um coração simbólico durante esse período.

As doações voluntárias são importantes, e mesmo com o fim da campanha neste dia 30 de junho continuam abertas tem por objetivo facilitar para quem deseja fazer a doação com horário de atendimentos das 07:00h às 15:00h no Hemocentro, banco de sangue de Juara.

No dia 14 de junho, comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue, muitas pessoas participaram entendo a importância de ajudar a salvar vidas, assim explicou Almir Rogério.

A campanha se estendeu além de Juara, para também para a região do Vale do Arinos, municípios de Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte do Norte e Tabaporã.

O coordenador do Hemocentro, enfermeiro Almir Rogério destacou que todo voluntário que quiser fazer doação, precisa ter entre 16 e 69 anos de idade, estar bem de saúde, pesar no mínimo 50 kg e apresentar documento de identidade. Os menores de idade precisam estar acompanhados de um responsável legal.

Além disso, é importante salientar que assim que a pessoa retirar o sangue, é feito uma bateria para saber se a pessoa tem algum problema ou não de saúde.

Fonte: Radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤ por go7.site