Juara – Mato Grosso

20 de abril de 2024 07:35

[dataehoranews]

Último boletim epidemiológico mostra que Juara não tem casos de Covid 19

Desde o surgimento dos casos da doença respiratória, Coronaviírus (Covid 19) que iniciou em Wuhan, cidade chinesa os estados e municípios vem intensificando as medidas de prevenção contra o vírus, com várias orientações a população.

Em Juara, a Secretaria Municipal de Saúde está estabelecendo estratégias para preparar o sistema de vigilância e a rede de saúde, para identificar os casos suspeitos do novo coronavírus e estabelecendo as medidas de manejo, prevenção e controle do Covid 19.

Todos os casos gripais e suspeitos de possível Coronavírus, sendo que no último boletim da Secretaria Estadual de Saúde registrou divulgado na última sexta feira ficou assim.

Sala de Monitoramento:

A Vigilância Epidemiológica, em parceria com a Faculdade Ajes monitora os casos de pacientes que foram atendidos em Unidades de Saúde, que apresentam sintomas conforme o Protocolo do Ministério de Saúde, com o objetivo de acompanhar os casos leves de sintomas gripais, detectando precocemente os casos graves de COVID-19.

Medidas preventivas:

Atualmente não existe vacina para prevenir q infecção por COVID-19 e a melhor maneira de prevenir a infecção é evitar a exposição ao vírus. Lave bem as mãos com água e sabão ou use álcool em gel; cubra o nariz e a boca com o cotovelo na hora de espirrar; evite aglomerações, mantenha os ambientes bem ventilados e não compartilhe objetos de usos pessoal.

 

Fonte: Da Redação acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br