Juara – Mato Grosso

28 de março de 2024 20:31

[dataehoranews]

Câmara de vereadores de Juara concedeu Moção de Aplauso para acadêmicas da UAB de Juara

As alunas Patrícia Luiza da Silva, Fernanda Moraes da Rosa, Rafaela Lopes de Souza e Daniela da Silva do Curso de Geografia do polo da UAB EAD de 2017/2 foram agraciadas na noite desta terça-feira, dia 15 de dezembro com Moção de Aplauso proporcionada pela Câmara Municipal de vereadores de Juara.

O feito foi em homenagem pelo desenvolvimento de um projeto de pesquisa sobre o meio ambiente em que elas realizaram através do Professor, Adilson Ribeiro de Cáceres da disciplina de Geomorfologia, o qual ele ministra.

O resultado foi positivo e surpreendente que a publicação foi divulgada internacional na revista cientifica do Canadá Research, Society And Development.

A cerimonia para a entrega da moção as alunas ocorreu nesta terça-feira, na sede do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Juara e contou com a presença da secretária municipal de educação Fernanda Alves Ribas, da tutora do curso, professora Camila Moraes Silva Máximo, bibliotecária Dirce Neyde Formigone e da coordenadora do Polo, professora Geraldo e convidados.

Para a secretária municipal de educação Fernanda Alves Ribas, o projeto veio de encontro com a realidade do município, e mostra trás um grande legado sobre meio ambiente mostrando que a escola pública vem ganhando avanço em sua qualidade de ensino, sendo a prova do trabalho das jovens acadêmicas. Ainda de acordo com a secretária, esse fator trás um incentivo maior para que a educação continue fortalecendo a qualidade do ensino e atraindo mais pessoas a se qualificarem profissionalmente.

A aluna, Patrícia Luiza da Silva se emocionou ao falar de sua atuação no desenvolvimento desse projeto e destacou que com a ajuda das colegas e de sua tutora ganharam gosto pelo projeto e o resultado surpreendeu a todas. Ela disse que além do ensinamento leva um grande legado para sua vida profissional e pessoal agregando valores e experiências.

Já a coordenadora, professora Geralda foi categórica e dizer que apesar dos problemas enfrentados, a UAB sempre esteve de portas abertas e o resultado mostra que os trabalhos bem realizados colhem bons frutos, e o projeto desenvolvido pelas alunas foi um exemplo disso, e que a universidade já formou inúmeras turmas.

“A escola pública é sim muito boa e tem excelentes profissionais e isso precisa ser levado ao conhecimento da população para que possamos atrair ainda mais novos acadêmicos e formar cidadãos de boa índole”, completou a coordenadora.

Quanto a publicação do artigo das alunas na revista canadense, a coordenadora, professora Geralda disse que foi uma grande surpresa. A gente nunca espera, mas trabalha com dedicação para que o resultado possa sempre ser o melhor, e foi isso que aconteceu, por isso estou muito feliz e concluímos o ano letivo de 2020 com a sensação do dever cumprido.

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br