Juara – Mato Grosso

23 de abril de 2024 19:26

[dataehoranews]

Acadêmicos da Unemat de Juara ainda estão concluindo ano letivo de 2020

Por causa dos entraves durante o período de pandemia causada pelo novo coronavirus (Covid 19), as aulas referentes ao aluno letivo de 2020 na Unemat, Campus de Juara estão sendo finalizadas durante este mês de janeiro de 2021, e a previsão de termina é para o dia 31.

A partir do mês de fevereiro, o corpo docente da instituição entrará em férias e retornará somente a partir do mês de março do corrente ano.

Já do inicio do mês de março até final de abril, haverá e regularização de mais um semestre ainda referente a 2020, e todos esses alunos já rematricularam no final de 2020.

A coordenadora da Unemat, Ana Maria destacou que apesar do momento de muita transição, questionamento e aprendizado, devido a mudança na forma de ensino que sempre foi presencial e agora passou a ser online, se obrigou a criar  um sistema acadêmico em tempo recorde para atender a demanda da classe estudantil.

A Universidade não estava preparada para isso, mas temos consciência que foi um grande aprendizado, tanto para os acadêmicos como para os profissionais dessa unidade.

“Embora tenhamos passado por todo esse momento de mudanças e transformações, o esforço humano quadro docente, alunos e profissionais com uso das tecnologias e utilização do tempo foi muito proveitosos, e os estudos não pararam durante todo esse período”, frisou a coordenadora.

Ana concluiu lamentando a grande perca irreparáveis de pessoas que faleceram vitimas do Covid 19, assim como as festas de formaturas, colação de graus presenciais que ficaram para trás, mas que, contudo houve grandes avanços.

 

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br